quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mentira

Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”
O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz em Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz em Colossenses 3:9-10 “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”
Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.”
Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”
Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos mas não obedecemos a Deus. A Bíblia diz em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Os hipócritas são mentirosos. A Bíblia diz em Tiago 3:14 “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.”
Deus nos perdoará. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Pr Giancarlos

domingo, 18 de setembro de 2011

SEGUNDO TOQUE


No livro de Marcos no capítulo 8 relata a segunda multiplicação de pães e peixes. Uma grande multidão seguia Jesus Cristo, ouvindo atentamente a voz do Mestre, bebendo a Água da Vida e comendo o Pão da Vida.
Ao longo de três dias toda aquela multidão não se alimentou, porém em um dado momento os discípulos de Jesus sugeriram que Ele dispensasse as pessoas para irem para suas casas se alimentarem. Todavia, esta não foi à atitude de Cristo
Percebendo que as pessoas estavam com fome, Jesus Cristo perguntou: “Quantos pães tendes?...” (Mc. 8:5). O Senhor não perguntou o número de pessoas que estavam lá, simplesmente queria usar o que tinham nas mãos.
Jesus pegou os pães e os peixinhos e orou ao Pai, posteriormente ordenou que distribuísse a multidão. Neste instante um milagre aconteceu, houve a multiplicação e todos se fartaram.
A multidão se maravilhou ao contemplar o que o Mestre havia feito, o temor a Deus cresceu demasiadamente nos corações dos presentes, a reverência e a dedicação ao Rei dos reis se tornou notória.
No versículo 11 do capítulo 8 do livro de Marcos nos apresenta o outro lado da moeda, os fariseus achegando-se a Jesus e pedindo a Ele um sinal do céu. Mesmo tendo presenciado a multiplicação dos pães e dos peixinhos ainda não acreditavam no Cristo do Deus vivo.
“Jesus, porém, arrancou do íntimo do seu espírito um gemido...” – o pedido dos fariseus cheirou mal as narinas de Jesus. Infelizmente esta também tem sido a nossa atitude, ou seja, duvidamos de Cristo mesmo presenciando os grandes feitos que Ele tem realizado.
Neste mesmo palco e cena presenciamos os discípulos e Jesus navegando para o outro lado. Entretanto, dentro do barco algo inesperado acontece, uma discussão surge: esqueceram de levar pães para se alimentarem.

Jesus ao se deparar com a estupidez dos discípulos diz: “Por que discutis sobre o não terdes pão? (...) Tendo olhos, não vedes, e ouvidos não ouvis? Não vos lembrais?” (Mc. 8:17,18). O Mestre finaliza dizendo: “Não entendeis ainda?” (Mc. 8:21).
Cristo afronta os discípulos neste momento, pois estavam brigando por não haverem trago pães. Eles acabaram de vir de mais uma multiplicação de pães e peixes e discutiam por não ter alimento. Que contradição!!!
Os discípulos estavam com Aquele que alimentou uma multidão minutos atrás, seguindo o Filho Unigênito dAquele que mandou alimento no deserto para Moisés, do mesmo Deus que enviou comida para Elias quando estava na caverna... porém, ainda perdiam tempo discutindo quem é o culpado por terem esquecido os pães!!!
Estes versículos relatam com exatidão a nossa realidade como igreja. Quantas vezes temos perdido tempo com brigas inúteis e desnecessárias ao invés de simplesmente laçarmos nossa confiança no Amado? Que pena!
Quando chegaram em Betsaida trouxeram um cego para Jesus, Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora da aldeia. O Mestre cuspiu nos olhos do cego e perguntou se estava vendo alguma coisa, a resposta foi negativa (Mc. 8:22,23).
Uma pergunta brota em nossos corações neste instante: Jesus falhou? A dúvida persiste: Cristo não conseguiu fazer com que um cego enxergasse? O que houve?
Nos versículos seguintes Cristo põe a mão nos olhos do cego e instantaneamente começa a enxergar claramente, vendo tudo nitidamente (Mc. 8:25).
Uma confusão surge em nossas mentes: Jesus não conseguiu curar o cego logo de imediato, foi preciso dois toques, por que?
Imagine os discípulos presenciando tal feito. Que confusão na mente deles!
O que Jesus Cristo fez com o cego era exatamente o que os discípulos estavam precisando receber, isto é, o segundo toque.
Não queremos dizer que o Mestre não poderia ter curado o cego logo da primeira vez, pelo contrario, o Carpinteiro nem precisava se achegar ao cego para curá-lo.
Aquele cego era os discípulos. Homens que caminhavam com Cristo, mas se mantinham na superficialidade. Tiveram um primeiro toque com Cristo, suas vidas foram mudadas, porém ainda enxergava embaçado.
A igreja brasileira precisa do segundo toque de Cristo. Procuramos um culpado para quem esqueceu o pão ao invés de buscarmos Jesus. Queremos dispensar a multidão julgando o Rei como um mero animador de multidões, incapaz de saciar a fome física e espiritual da humanidade.A igreja evangélica tem caminhado sem rumo e sem direção afirmando ser discípulos de Jesus. Precisamos de um segundo toque de Cristo para que nossa visão seja restaurada.
Não se contente com as migalhas que caiem da mesa do Pai, se levante e farte-se no banquete que Ele tem preparado para você.
Por falar nisto o Mestre está ai te perguntando: “vês alguma coisa?” (Mc. 8:23).
Ele quer tratar sua cegueira...
Talvez seja hora de você se aquietar e desfrutar de um segundo toque de Cristo em sua vida, família e ministério.
O que acha?
Saia do ativismo... faça uma caminhada com o Rei do universo.
Jesus te chama para fora da aldeia para ter um diálogo sincero com você.
Não perca esta oportunidade... receba um segundo toque de Cristo Jesus.

Amo vocês...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esperança.


“AMPARA-ME, SEGUNDO A TUA PROMESSA, PARA QUE EU VIVA; NÃO PERMITAS QUE A MINHA ESPERANÇA ME ENVERGONHE”.
Salmos 119.116

A oração do salmista nos mostra que, em alguns momentos, a nossa tristeza e a nossa dor podem ser tão grande, que mesmo num coração cristão, pode haver falta de esperança. Não é uma questão de fé, é uma dúvida natural de um coração que ainda não enxerga a concretização de sua esperança. Alguns dias em nossas vidas são tão difíceis que a esperança se esvai. Para um cristão, não ter esperança é como se Deus o houvesse abandonado.

Quando isto acontece, é como se vivêssemos o nosso Getsêmani de dor e incerteza. Aquele lugar onde os nossos olhos não contemplam a face do Senhor e nem provamos de seu amparo. Parece que o Senhor nos renegou à nossa própria sorte. Como Jesus na cruz, nos sentimos completamente desamparados. Entretanto, mais do que em qualquer outro, nestes dias, nossa mais tênue esperança tem de estar baseada na promessa do Senhor: “jamais os desampararei”.

Esta deve ser a base de nossa oração, a força que nos impulsiona a caminhar outra milha, a dar a outra face e entregar também a nossa capa. Qual o caminho que devemos percorrer? Continuar a viver na presença do Pai e manter firme a nossa esperança, é a resposta do salmista. Reivindicar a sua promessa em oração, em súplica e ações de graças, ensina o apóstolo Paulo, para que continuemos a viver a paz que nos faz manter a nossa esperança fortalecida, para que não sejamos envergonhados em nossa fé. Não há outra saída, o caminho é aos pés do Senhor.

Cremos em Deus que pode todas as coisas. Cremos em um Deus que nos prometeu que nada nos separaria do seu amor. Que prometeu andar conosco todos os dias e mesmo que seja um lugar de morte, Ele estará conosco. Não nos resta outra esperança: “de onde virá o nosso socorro?”. Virá do Senhor que nos guarda, que não permite que nossos pés vacilem. Ele é o nosso refúgio, o lugar de paz e onde encontraremos a renovação de nossa esperança nos dias das tribulações. Não há outro em que devemos por a nossa esperança para que ela nunca seja envergonhada.

Oração: Senhor amado, tantas vezes temos buscado consolo para os nossos corações, mas a nossa tristeza tem limitado a nossa esperança. Não permita, Senhor, que nossos pés vacilem, que em nossos corações falte fé para alimentar a nossa esperança, de forma que nunca sejamos envergonhados. Confirma tua promessa em nossa vida, pois cremos que o nosso socorro está em Ti. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seja Diferente!

Se quer ter coisas diferentes que nunca teve, deve fazer coisas diferentes que nunca fez.
Mas lembre-se bem:
..."buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Mt 6:33.
Este é o foco.
Jesus põe a prova os que querem segui-lo

em Mateus 8:18

Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou que passassem para outra margem, então aproximando-se dele um escriba disse lhe: Mestre seguir te ei para onde quer que fores mas Jesus lhe respondeu: as raposar tem seus covis, e as aves do céu ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclina a cabeça, e outro dos discipulos lhe disse: Senhor permita-me ir primeiro sepultar meu pai, replicou-lhe porém Jesus, segue me e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.
O Senhor Jesus sabia quem estava ao seu lado como hoje também Ele sabe aqueles que realmente querem segui-lo e servi-lo pois nós temos visto muitas pessoas que hoje também quer seguir o Senhor porém as tradições, costumes, famílias, amigos e bens não tem permitido pois estão mais apegados a estas coisas do que ao Senhor que pode nos dar tudo. Eu tenho visto inúmeras pessoas que vem a igreja e ficam felizes por uma bênção que recebe mas logo que as coisas deixam de acontecer elas desanimam e vão embora, quando o começam a ver falhas e defeitos nos outros e por tão pouco deixam a casa do senhor com o pretexto de que não foram atendidas e que deram isso e aquilo, mas Deus não responde, ora meu amado irmão nós não podemos apenas seguir o Senhor,pelas coisas que Ele pode nos dar neste mundo, pois ele já nos deu a salvação, pois estavamos perdidos e Ele mostrou seu amor por nós, antes mesmo de virmos a este mundo quando Deus a sua vida por nós, o que realmente o Senhor Jesus quer de nós é que venhamos segui-lo e servi-lo de todo nosso coração com amor e amar uns aos outros como Ele amou, estamos vivendo em um mundo onde as pessoas estão mais preocupadas com a sua própria vida e deixamos de ver as pessoas mais necessitadas. Hoje é muito dificil você ver alguém que se importa com outras pessoas e faz justiça,  temos visto pessoas que estão mais preocupadas com seus interesses e são capazes de fazer coisas absurdas pra alcançar as coisas que querem. São egoístas, prepotentes, avarentas e arrogantes até dentro do própria casa, já não existe mais respeito pelos pais e nem pelos filhos,enfim seguir o Senhor Jesus requer integra total a Ele, renunciar nosso próprio interesse para fazer a sua vontade e a vontade de Deus diz a bíblia que é boa e agradável vamos refletir mais sobre nossas atitudes e deixar de olhar para nós mesmos e olhar para nossos irmãos. Vamos fazer pelos outros o que gostaríamos que alguém fizesse por nós. Deixemos de ser crentes da boca pra fora e sejamos de fato e de verdade para que nosso Senhor tenha prazer em nós e a vida daqueles que vivem seguindo Jesus de todo coração, creio que o maior prazer de Deus é abençoar o seu povo Ele quer que sejamos diferentes desse mundo, das trevas e egoísmo.

Que a luz de Cristo brilhe mais e mais em nossas vidas e assim este mundo veja Cristo em nós como diz as escrituras, o povo que estava em trevas viu grande luz, e esta luz foi o amor de jesus porque naquela época como a de hoje as pessoas estão mais preocupadas em si do que pelas outras por isso nós vemos tanta maldade. algum tempo atrás um crime chocou o país, onde o pai matou a própria filha, e quantos outros tem acontecido de forma igual ou a té pior, mas muitos nem nos espantam, já não é um conformismo com esta maldade. onde está o amor, onde está o respeito pelo ser humano, por isto tenho pensado que o Senhor Jesus está realmente decepicionado com o ser humano pois a sua mensagem sempre foi e sempre será de amor ao próximo, pois o nosso Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, sempre o mesmo e esta´disposto a salvar aqueles que o serem de todo coração.
Meu amado que o Senhor Jesus te abençõe e você possa rever suas atitudes com o seu próximo. Saiba que o Senhor Jesus está vendo tudo o que se passa aqui na terra e um dia mós iremos prestar contas a Ele que é soberano e Senhor de tudo, juíz e que estas palavaras possa ajudar você, meu irmão. Não olhe para os outros e faça sua parte e cada um fazendo sua parte para então um mundo conhecer que o amor de Cristo esteja entre nós como foi no passado, seja também nos dias de hoje, pois estou certo que só o amor pode mudar este mundo.
Em Cristo,a paz.