quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pascoa 2019 pregação


O que ela significa?
  • para os do mundo, uma data comercial- uma data para vender.
  • já para os Judeus é a saída do povo do Egito.
  • e para os evangelicos "deve significar", Ressureição, vida eterna, o impossivel se tornando possivel.
A páscoa é a comemoração de nossa saída da velha vida, para a nova vida com Cristo, seria a data mais importante para o Cristão uma data com cunho "espiritual".
Exodo 12:01 diz:
1 E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

A Páscoa é sinonimo de restituição (do que Satanás nos roubou) e libertação (do pecado), a maior mensagem a ser pregada nesta data foi que Jesus Cristo ressucitou, a esperança foi nos devolvida.
Mateus 28:5 ao 10, diz:
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
7 Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
8 E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
9 E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
10 Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
Esta é a maior mensagem, a esperança retornou, parecia impossivel recomeçar, reconstruir, mas só parecia!
Em Izaias 49:14 ao 16 olha só o que ele diz:
14 Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Esta data é a data do impossivel se tornando possivel, uma data de superação de socorro divino, que nos mostra que Deus se importa com o seu povo, e tem o melhor para lhes dar.Comemore a Pascoa de todo o seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário