sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ENGASGADO


Em Mateus 17:24 ao 27, a palavra do Senhor nos traz um relato  de um episódio muito interessante que vale a pena estudarmos. 

Quando Pedro é abordado com relação ao pagamento de impostos ele diz que ele e seu mestre não o deixavam de faze-lo, e sai do local retornando a casa como se nada tivesse acontecido. Pedro não tinha naquele momento consciência de que nada escapa dos olhares e ouvidos de Deus.

Jesus então o antecipa ao entrar na casa lhe perguntando se os reis da terra cobravam tributo dos filhos  ou dos alheios, ao que responde Pedro: Dos alheios. Jesus era filho e não deveria pagar impostos ele era da descendência de Davi e por ser não pagava impostos (pois Davi teria ganhado esse direito em batalha  sua geração não pagaria impostos nunca I Samuel 17:25).

Mas Jesus concorda em pagar devido a palavra que Pedro dera aos cobradores de impostos.
O dinheiro para o pagamento do imposto vem de algo extremamente extraordinário, O Mestre da ordem a Pedro ir pescar e tirar da boca do peixe o dinheiro para o pagamento. 

Aprendemos com isso inúmeras lições:

  • temos que ter palavra mesmo que nos traga prejuízo, você se comprometeu cumpra, existem varias pessoas hoje que não tem palavra, não se da para confiar, mudam de posição com muita facilidade e isso não é bom, você tem que ser firme no que diz. Tiago 1:08,


  • Obedeça a Cristo mesmo que lhe pareça ser loucura ele vê muito mais do que você vê.            Sl 139: 07 e 08

  • Ele trara o suficiente para sua necessidade do momento. Mt 6:08

Agora imagine pegar o peixe e encontrar a moeda em sua boca. O mestre enxergou que no mar havia um peixe engasgado com uma moeda, se Deus enxergou o peixe não irá te ver?

Ele te conhece e sabe com o que você esta engasgado, se você não existe para ninguém, para Deus você existe, Jesus conhece você como pessoa, ele conhecia o peixe que estava engasgado e te conhece.  Azaias 41:14

Saiba que ele quer arrancar o que lhe incomoda, te engasga.
Ha valores dentro de você que na mão do mestre tem muita utilidade, talvez você engoliu algo que esta destruindo sua vida ele Jesus vai te ajudar não temas.